SANEAMENTO BÁSICO


As casas foram projetadas inicialmente com fossas (três em cada casa), pois o saneamento básico só foi iniciado muitos anos depois, sendo feita a ligação com a rede pública. A distribuição da água era feita a partir de um poço artesiano, que lançava suas águas em uma grande caixa d'água, fornecida para os moradores. Depois a Compesa reclamou o direito de distribuição da água e instalou os hidrômetros individuais e desativou a água do poço. O abastecimento de água era feito através de poço artesiano. Quando, mais tarde, a Compesa, com interesse na comunidade, condenou o poço, colocou hidrômetro individual para cada casa.

Não existia coleta de lixo; o lixo era depositado em um terreno baldio, onde hoje se localiza a Capela Santo Antonio (implantada com o esforço de uma moradora, que com muita luta conseguiu erguer a Capela).

2 comentários:

  1. Achei interessante pelo fato do desenvolvimento desse bairro,que depois de muito tempo começaram a ter o recolhimento dos lixos que ficavam nas ruas espalhados. Começou a ter um grande avanço!

    ResponderExcluir
  2. Na vila tamandaré eu moro aqui a 15 anos antigamente a onde eu moro era tudo maré só tinha a casa da minha mãe depois vilheram os povos e fizeram vários barracos de tabua etc da qui , pra la mudou tudo com um tempo paraca era toda destruida não tinha posto na vila tamandaré e a gora em 2011 para 2012 mudou varias coisas como o terminal de ônibus , a praça , o posto de saúde agora a praça tem tudo novo grasas a prefeitura do recife eu posto de saúde , o terminal de ônibus etc varias coisa de mais mudou varias coisas muito obrigado a prefeitura do recife ate os homens de lixo que agora passa pelas portas pra pega lixos na casas das pessoas

    ResponderExcluir